OFFBEATZ no Musicbox

offbeatz-logo

Confesso que só muito superficialmente tinha ouvido falar do OFFBEATZ até há pouco tempo. Entretanto, a Sílvia começou a trabalhar no projecto e eu fiquei a conhecê-lo um bocadinho melhor. Este parágrafo tem, portanto, uma utilidade dupla: é contexto e é disclaimer.

Então o que é o OFFBEATZ? A organização chama-lhe “um movimento urbano e criativo de apoio, divulgação e discussão de tudo o que de mais excitante e inovador se faz no panorama musical”. Eu duvido da parte final da descrição mas dou-lhes o benefício da dúvida. De qualquer forma, na prática e a partir de amanhã, o OFFBEATZ tem sessões semanais (todas as quartas-feiras, portanto) no Musicbox e um programa de televisão na SIC Radical. O enfoque disto tudo? Bandas e videoclips.

Gosto da ideia de darem um palco a novos talentos da música nacional e espero que façam um real trabalho de curadoria que nos traga boa música nova. No entanto, é possível que o facto de terem um programa de televisão lhes coloque alguma pressão (de editoras?) em cima… mas, pronto, estou a entrar valentemente num mundo de especulação.

Para já, interessa isto: amanhã há OFFBEATZ no Musicbox.

Adenda: As bandas que vão tocar são os Macacos do Chinês e os Pinto Ferreira. Serão exibidos ainda videoclips de Noiserv e Linda Martini.