As listas

waynes_world

Já começaram a aparecer as primeiras listas dos melhores do ano. Sim, ainda temos mais de um mês até 2008 dar lugar a 2009 mas é sempre assim. Acho que os músicos já nem lançam coisas em Dezembro para garantir que têm a sua hipótese de figurar nestas listas.

Cá para mim, são uma forma óptima de me actualizar. É que há coisas que vão escapando ao longo do ano e pronto, chega a esta altura, e lá estão elas no tops todos. Foi assim que arranjei um álbum para o meu top 10 do ano passado: Marry Me, de St. Vincent. Também foi assim que descobri os irritantemente adoráveis (ou adoravelmente irritantes, não sei bem) Life Without Buildings.

Pois bem, este ano não estou à espera de grandes novidades… mas nunca se sabe. Para já, as listas da Mojo, da Blender, da Blitz e de uma outra de que não me recordo agora terão de ser suficientes (e já me obrigaram a dar uma oportunidade a She & Him e a recordar-me dos My Morning Jacket). Mas vão chegar mais. E pronto, carneiro indie que sou (em boa verdade, não sou, mas pronto), tenho de olhar para o top da Pitchfork com toda a atenção do mundo. O que não significa que vá ouvir aquela tralha toda, claro.