Broken Social Scene em entrevista

BSS

Curiosamente, há apenas uns dias encomendei This Book Is Broken, o livro que retrata os primeiros anos da carreira dos Broken Social Scene. Ainda não chegou mas entretanto a Q TV publicou uma entrevista com Stuart Berman, o autor, e Justin Peroff, baterista da banda.

A entrevista está interessante – parece que o Kevin Drew se baldou mas não faz mal – e sempre deu para dar tempo de antena a outro membro da banda que não Drew e Brendan Canning.

Pequeno disclaimersou suspeito mas Justin Peroff é um dos melhores bateristas que já ouvi. Não digo isto no sentido da virtude com as baquetas; não é nenhum Joe Satriani da percussão (reparem: o único exemplo de baterista que me vem à memória é o dos Tool… pelo que optei pelo careca da guitarra). Digo-o tendo em conta o contexto musical da banda. E é o que acho. Ouçam as veias salientes e a tensão em “Superconnected” ou o espectáculo dado em “It’s All Gonna Break”, por exemplo. Talvez percebam o que quero dizer. É como se ele deixasse metade do trabalho feito. É, felizmente, um dos elementos do núcleo central da banda.

Mas fiquem com a entrevista. São 24 minutos de respostas sobre a cena de Toronto, sobre assuntos pessoais e sobre a banda. Vale a pena.