Thom Yorke tem nova banda com Flea dos Red Hot Chili Peppers

Thom Yorke

Thom Yorke anunciou no blog dos Radihead que tem estado a ensaiar com uma nova banda para dois concertos em Los Angeles marcados para o início de Outubro. Nigel Godrich (produtor dos Radiohead), Flea (baixista dos Red Hot Chili Peppers), Joey Waronker (baterista habitual colaborador de Beck) e Mauro Refosco (percussionista que já tocou com Brian Eno e Bebel Gilberto) são as outras pessoas envolvidas no projecto.

A banda ainda não tem nome mas deverá tocar o material editado por Thom Yorke em nome próprio. Ainda não se sabe se há intenções de fazer disto um projecto mais sério e avançar para a edição discográfica mas cá estaremos para ver.

Numa nota mais pessoal, apesar de me interessar por estes desvios, tenho sempre medo que tirem espaço aos Radiohead (que, como se sabe, não vão lançar um novo álbum tão cedo). Temos o baterista Phil Selway com um álbum a solo, Ed O’Brien com as aventuras no mundo do lobbying, Jonny Greenwood no cinema e Thom Yorke a solo e agora com companhia. O que me vale é que Yorke e Greenwood não parecem ter vontade de trabalhar juntos porque são, de facto, uma dupla brilhante. Mas estas notícias assustam-me.