Sony Music Portugal celebra acordo com Manuel Moura dos Santos

Parece que o Manuel Moura dos Santos é mesmo o Simon Cowell português. Já era o júri dos Ídolos mais “carismático” (muito entre aspas, muito entre aspas!) em Portugal. Agora – e tal como Simon Cowell – celebrou um acordo com a Sony Music para que esta major edite a música feita pelos artistas da MS Management e da 100% Booking, empresas de Manuel Moura dos Santos para as áreas de management e agenciamento.

O que ganha a Sony Music Portugal com isto? Uma parte das receitas das outras duas empresas em termos de espectáculos, exploração de imagem e merchandising.

Pessoalmente, fico com a ideia de que isto vai resultar tão bem como as outras mil coisas que andam a fazer, sobretudo quando vejo os artistas já abrangidos pela parceria (nomes como Filipe Gonçalves, Shout, Sofia Gaspar e Nuno Norte com projecto Lama). As editoras – especialmente em Portugal – continuam a lançar mais da mesma música e só muito raramente agarram em projectos realmente interessantes, com uma base construída na rua e não no gabinete de um qualquer Moura dos Santos. É pena.

Eles até têm feito algumas boas escolhas em Portugal (sendo os Buraka Som Sistema a mais óbvia) mas não me parece que o caminho seja este.