Radiohead anunciam novo álbum

Radiohead

A melhor banda do mundo acaba de anunciar o lançamento do seu oitavo álbum de originais. The King of Limbs tem lançamento (digital) marcado para o próximo sábado, 19 de Fevereiro.

No micro-site que os Radiohead criaram para o álbum já é possível encomendar a edição digital por 7 euros e a edição especial – o Newspaper Album – por 36 euros. Se quiserem fazer o download de Wav em vez de MP3, pagam mais 4 euros pela edição digital e 3 pela edição especial. Com esta diferença de preços, a banda diz claramente que não quer vender ficheiros Wav. Presumo que seja por não quererem arrasar com a capacidade de resposta do site.

De resto, não há alinhamento nem grandes pormenores. O Newspaper Album inclui dois discos de vinil, um CD e muitas folhas (de jornal?) de artwork, 625 pequenas peças de artwork e uma – er… – coisa de plástico oxodegradável para, presumo eu, não perdermos nenhuma das peças.

Desta vez, não provocaram uma revolução na indústria da música. É só um novo álbum dos Radiohead. Só. Hoje sou uma pessoa muito feliz.

Actualização: The King of Limbs será editado pela XL Recordings (à semelhança do que aconteceu com In Rainbows) e estará à venda nas lojas de música a partir de 28 de Março.