Em contagem decrescente para o novo da minha Cat Power

Cat Power

Desde 2006 que não é lançado um álbum de originais de Cat Power. Em 2008, ainda tivemos direito a Jukebox, o segundo álbum de covers dela, mas não é a mesma coisa.

Pois que a diva está de volta. Sun tem lançamento marcado para 3 de setembro em Portugal e, apesar de já andar aí pela Internet, tenho-me andado a guardar para o ouvir a sério na próxima semana, quando o comprar. Aproveito e cumpro o ritual de explorar a embalagem e o livro enquanto ouço as primeiras canções, que hoje em dia já é raro.

Pelo que ouvi, nomeadamente em “Ruin”, o novo álbum promete ser diferente. Menos depressão e blues (isto dos blues só se aplica realmente a The Greatest), mais… sol. Deixa ver no que isto dá.

Entretanto, se ainda não conhecem, deem uma vista de olhos (e uma escutadela de ouvidos?) em “Ruin” e no novo corte de cabelo da minha Chan Marshall, a quarentona mais linda do mundo.

Uma pequena nota final: o primeiro artigo de sempre publicado no Ouvese foi sobre o último concerto de Cat Power em Lisboa e, desde então, tenho dado muito menos atenção à música dela do que deveria. A ver se corrijo isso.