Kevin Drew vai ter um 2013 ocupado

Kevin Drew

Apetece-me começar este texto como uma adolescente histérica: OMG! OMG! OMG!

Vá, calma.

Toda a gente sabe que os Broken Social Scene são a banda mais fixe do mundo. E toda a gente sabe que, se por acaso os Broken Social Scene param de tocar durante uns anos, a melhor alternativa que podemos ter é música nova de Kevin Drew, um dos mentores da banda. E em 2013 é isso mesmo que vamos ter.

Numa entrevista ao Pitchfork, Drew fala dos seus projetos para este ano, com destaque para um álbum em colaboração com Andy Kim, o responsável pelo grande êxito dos anos 60 “Sugar, Sugar” (vocês sabem do que é que eu estou a falar!), e um álbum a solo propriamente dito. Dois álbuns, portanto. Ah, e os Broken Social Scene vão dar um concerto no festival que marca o décimo aniversário da Arts & Crafts. Mas não podemos esperar mais deles este ano do que isto, um concerto.

Como é óbvio, estou muito curioso para saber o que poderá sair da colaboração entre Andy Kim e Kevin Drew mas as minhas expectativas centram-se quase totalmente no álbum a solo (que conta com as colaborações de Charles Spearin, Ohad Benchetrit e Dead Stone).

Talvez não saibam mas Spirit If…, o primeiro álbum a solo de Kevin Drew, é um dos meus álbuns favoritos de sempre. Recordo-me perfeitamente da primeira vez que o ouvi, da minha reação a canções como “TBTF”, “Lucky Ones”, “Gangbang Suicide” ou “Bodhi Sappy Weekend”, de como tive de interromper a audição e de como a retomei no dia seguinte a medo apenas para ser novamente maravilhado pela segunda metade do álbum.

Dito isto, apesar de Kevin Drew se definir como o underdog na entrevista, não me parece que as minhas expectativas baixem por isso. Estão tão altas como sempre. Lá para o verão ou para o outono poderemos ouvir o que ele tem a cantar. Para já, no entanto, continuo a ouvir as coisas anteriores e a ficar 3 por cento mais feliz de cada vez que chego ao fim.

Leiam a entrevista. E ouçam este b-side, já agora. Garanto-vos que não se vão arrepender.