Last.fm a sério para iOS

Last.fm

A notícia já tem algumas semanas mas vale sempre a pena referir que existe, pela primeira vez, uma aplicação oficial do Last.fm para iOS disponível em mais do que meia dúzia de países.

Eles já tinham uma aplicação oficial mas, por causa da rádio (presumo eu), não estava disponível em quase lado nenhum. Agora, no entanto, lançaram uma aplicação mais limitada que se foca no scrobbling, algo que não era propriamente a coisa mais simples de fazer no iPhone e no iPad até agora.

Scrobbler for iOS incorpora-se muito bem no sistema – tudo o que podem fazer com o leitor de música do iOS (a ligação ao iTunes Match, por exemplo)  podem fazer com esta aplicação do Last.fm.

Além disso, podem aceder facilmente a biografias, álbuns adicionais e fotos dos artistas. E podem fazer scrobbling, claro.

Graças a isso tudo, podem usufruir de uma das grandes vantagens do Last.fm – a sugestão de artistas similares – com um pequeno twist. Em vez de vos sugerir artistas adicionais, sugere-vos artistas da vossa coleção – algo especialmente válido para coleções grandes em que acabamos por esquecer alguns dos grandes artistas que por lá andam.

Nas últimas semanas, tem sido a minha aplicação de música por excelência no iPhone. E até agora não vejo motivo para deixar de ser. É uma boa maneira de dar uma nova vida ao meu perfil no Last.fm.